INSS: prazo para prova de vida que vencia nesta quarta (28) e não será prorrogado

Os beneficiários devem se dirigir até o banco onde recebem o benefício, ou caso contrário podem ter o pagamento interrompido.

Os aposentados e pensionistas que recebem salário com base no regime do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm somente até esta quarta-feira (28) para fazer a Prova de Vida. Quem não fizer a comprovação de vida no prazo estabelecido poderá ter o pagamento do benefício interrompido.

De acordo com o INSS, quase 32,6 milhões dos mais de 34 milhões de beneficiários realizaram a comprovação de vida até o o momento.

O INSS reforça que não é necessário comparecer a Agência da Previdência Social, situada no centro de Linhares, próximo a ponte do Rio Pequeno, para realizar o recadastramento.O procedimento é uma atualização de dados cadastrais, com renovação de senha do cartão de pagamento do benefício, feita diretamente na agência bancária onde o segurado recebe seu pagamento mensal.

No Espírito Santo, 58.764 capixabas ainda não fizeram a comprovação, segundo informações passadas pelo INSS na manhã do dia 20. Os segurados que moram no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here