iPad Pro e iPhone X ganharam prêmio de melhores telas do ano

O modelo conta com um painel LCD de 70 polegadas com resolução 8K. De acordo com os jurados, traz como diferencial o nível de detalhes, a luminância e a gama de cores.

Imagem ilustrativa

 A tela do iPhone X foi considerada a de melhor aplicação por conta da inovação. Segundo a SID, o celular foi um dos primeiros a trazer o display como fator principal, por conta da eliminação do botão Home e de botões dedicados à navegação.

O design com a moldura para a câmera frontal foi bastante criticado na época do lançamento. Porém, várias fabricantes lançaram modelos com formato parecido, como é o caso da Asus, com o Zenfone 5 e, mais recente, a LG e o G7 ThinQ.

A qualidade do display OLED também foi um dos fatores determinantes. O iPhone X foi o primeiro celular da Apple a trazer este tipo de painel. O telefone conta com uma tela Super Retina de 5,8 polegadas e densidade de pixels de 458 ppi. O contraste, a fidelidade de cores e tons de preto, além do suporte às tecnologias HDR 10 e Dolby Vision, também contribuíram para o smartphone levar a melhor na categoria.

Outro aparelho a receber o mesmo prêmio foi a TV LG Crystal Sound. O modelo conta com um sistema de som integrado ao display, fazendo com que o áudio seja emitido pela tela, e não por saídas na parte traseira ou nas bordas.

Já na nova geração do iPad Pro, os destaques ficaram por conta de tecnologias exclusivas da Apple. Com o ProMotion, o tablet oferece uma taxa de atualização flexível, variando de 24 Hz a 120 hz. Com isso, o dispositivo pode se adaptar conforme o conteúdo ao oferecer uma transição mais suaves em rolagens de páginas e vídeos, mas também melhorando o tempo de resposta da Apple Pencil.

O True Tone, também presente no iPhone X, permite que o sistema gerencie o balanço de branco conforme a luz ambiente. Desta forma, o dispositivo corrige a cor dos elementos na tela de acordo a iluminação. Junto com o iPad Pro, a TV Sharp Aquos levou o prêmio de melhor tela do ano. O modelo conta com um painel LCD de 70 polegadas com resolução 8K. De acordo com os jurados, traz como diferencial o nível de detalhes, a luminância e a gama de cores.

Fonte: TechTudo

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here