Ivo Tramontina, ex-presidente do Grupo Tramontina, morre aos 92 nos

Ele também estava com dificuldades para se alimentar nos últimos dias

Ivo Tramontina, ex-presidente do Grupo Tramontina, morre aos 92 nos

Ivo Tramontina, de 92 anos, morreu após ficar uma semana internado no Hospital Beneficente São Roque, no Rio Grande do Sul. Ele estava com complicações pulmonares e enfrentava dificuldade para se alimentar nos últimos dias dias de vida. A morte foi anunciada às 13h deste sábado (23) – um dia antes da véspera natalina.

De acordo com informações publicadas pelo Zero Hora, em pouco mais de uma hora de velório o salão paroquial em que estava o corpo de Ivo já estava repleto de coroas de flores, que não paravam de chegar. O Coral Tramontina, dos mais conhecidos da região, fez uma apresentação em memória ao ex-presidente do grupo.

O corpo chegou por volta das 18h30 ao salão paroquial da cidade, onde dezenas de pessoas já aguardavam para prestar uma última homenagem ao empresário filho dos fundadores da centenária Tramontina. Familiares, amigos, autoridades, funcionários e ex-funcionários de uma das mais importantes empresas do Brasil emocionaram-se no adeus ao empreendedor de 92 anos.

O filho de Ivo, Clovis Tramontina, em entrevista ao Zero Hora, demonstrou muito orgulho e gratidão ao falar do pai. “Eu o definiria como um homem de bondade, sempre queria ver o bem de todos. O legado dele é fazer o bem sempre, jamais querer o mal. Era também um líder, um visionário, um exemplo de dedicação ao trabalho”, contou, emocionado.

“Isso não pode ser somente um velório ou enterro, precisa ser uma despedida com grandeza, uma comemoração da vida dele. Acho que ele até escolheu a data para se despedir, pertinho do Natal, assim nunca será esquecido”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here