João Vanes assumiu a Prefeitura de Jaguaré e levou dois vereadores para sua nova equipe de governo

Com menos de um ano Jaguaré conhece seu terceiro prefeito.

O vereador João Vanes (SDD), presidente da Câmara de Jaguaré, norte do Estado, tomou posse no cargo de prefeito do município na tarde desta sexta-feira (17). Ele foi comunicado pela Justiça da vacância do cargo de prefeito e convocado a assumir o mandato, já que o legislativo municipal cassou o mandato do prefeito interino Ruberci Casagrande (DEM).

 O Diário da Justiça desta sexta-feira trouxe a publicação da decisão do Justiça de Jaguaré, revogando a suspensividade da cassação do prefeito, decidida pelos vereadores no mês passado, com isso, o prefeito perde o mandato. Ruberci Casagrande foi alvo de uma Comissão Processante aberta na Câmara que apurou denúncias de irregularidades na gestão do prefeito.

Ruberci estava na interinidade do cargo desde abril passado. Ele assumiu a prefeitura depois que o prefeito reeleito em 2016, Rogerio Feitani (PMN), foi afastado do cargo por indícios de corrupção. Como Ruberci era o vice, o segundo na linha de sucessão passou a ser João Vanes, presidente da Câmara.

A posse aconteceu na Câmara de Vereadores na tarde desta sexta-feira e contou com muitas falas dos vereadores, apoiando o novo prefeito interino e os pedidos por estabilidade estiveram presentes. É que a insegurança política gerada na cidade desde o afastamento de Feitani tem sido cada vez maior. Como o mandato está apenas no começou e o afastamento do prefeito já dura sete meses, a tendência é de que o vereador tenha um longo mandato no Executivo.

Nesta segunda-feira (20), Vanes volta à Câmara para anunciar seu secretariado. E já adiantou que vai levar para sua equipe dois vereadores: Gustavo Sossai (PMN), que deve assumir a Secretaria de Governo, e Jair Sandrini (PSB), para a pasta da Saúde.

Na presidência da Câmara, quem assume é Fio Siqueira (PHS). No lugar dos dois vereadores que migram para o Executivo devem ascender os suplentes Elizeu Ribeiro (SDD) e Preto Cerutti (PRB).

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here