Jogador capixaba convocado para atuar em Portugal morre durante partida de futebol

O sonho de ser um jogador de futebol de sucesso foi interrompido para o jovem João Victor de Oliveira, 18 anos. Na tarde da última terça-feira (03), ele praticava o esporte em um campo de futebol society de Cariacica quando teve um mal súbito e morreu no local.

De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho e amigo da família, Rogério Barbosa, João Victor começou a sentir um formigamento nas pernas, com apenas quatro minutos de partida. Com isso, ele chegou a sair do campo, sentou-se no banco de reservas, tentou se levantar e morreu de forma súbita. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ao chegar ao local, os socorristas tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso.

Mesmo jovem, João Victor já colecionava diversos campeonatos como jogador de futebol. O próximo passo na carreira profissional seria conquistado ainda neste mês. Na última segunda-feira (02), ele havia recebido a carta de aceitação para jogar no Clube Desportivo de Gouveia, um time de Portugal, para onde se mudaria no próximo dia 26.

Segundo Rogério, o jovem cresceu praticando futebol e estava muito feliz com a oportunidade de jogar em um time internacional. “Futebol era atividade diária para nós. Ele cresceu na região de Caratoíra, jogava desde criança e foi subindo aos poucos. Ele estava curtindo o momento dele”, disse o amigo.

João Victor havia perdido o pai em abril deste ano e atualmente morava com a mãe e a irmã no bairro Vila Esperança, em Cariacica. Por causa da viagem para Portugal, ele chegou a trancar a faculdade de Engenharia. Para o amigo, ele era um jovem exemplar. “Um rapaz estudioso, tímido e de pouca conversa, mas muito educado. Ele também era muito atencioso com a mãe e a irmã”, afirma.

O velório de João Victor acontece nesta quarta-feira (04) no cemitério de Santo Antônio, em Vitória. O sepultamento está previsto para as 16 horas no mesmo local.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here