Jovem de Lindenberg fala que politico ser honesto é obrigação porque o dinheiro é do povo

É sempre muito mais fácil não confrontar, mas onde não existe confronto, não existe progresso, diz a jovem de Lindenberg.

Na última segunda feira(05) durante a Sessão na Câmara de Vereadores do município de Governador Lindenberg, Samanta Venâncio 24 anos, moradora do bairro Nova Brasília, fez uso da Tribuna Livre (sua fala havia sido protocolada para acontecer na segunda anterior, porém, pela ausência dos dois vereadores moradores do bairro, não ocorreu).

Segundo a jovem o motivo para a reivindicação desse espaço foi uma fala de quase meia hora feita pelo Presidente da Câmara, o Sr. Alaídio, no dia 19 de fevereiro, após, receber do Conselho da Comunidade, um Ofício que solicitava uma atitude em caráter de urgência, dos nobres vereadores, em relação a situação da CEIM Arco Íris e que manifestava a insatisfação por falta de fiscalização tanto da antiga creche, como da nova e uma nota emitida pela Pastoral da Criança da comunidade em defesa das suas crianças, uma vez que todas encontram-se matriculadas na creche em questão.

Por não garantir mais condições estruturais, até pelo tempo de construção, e estar apresentando riscos à vida e a saúde tanto das crianças como das funcionárias e após repercussão da situação nas redes sociais a creche foi finalmente interditada e em consequências as aulas foram suspensas.

O Presidente da Câmara que, diga-se de passagem, mora na comunidade, teve uma fala na tentativa de defender-se. Lançou mão de argumentos infundados, e de “documentos” que dizia provar o contrario do que foi afirmado pelo Conselho e pela Pastoral e fez até uma prestação de contas comparando a gestão anterior, na qual o mesmo era o vice-presidente da mesa, e a atual.

Em resposta, a cidadã, com muita franqueza, confronta diversas colocações feitas, inclusive, a “documentação” apresentada e lembra que economia é o mínimo que podem fazer pela população, até por que o dinheiro também é deles.

Foi uma fala de insatisfação de uma jovem que está cansada de ver o mesmo cenário politico caótico no país inteiro; que não aceita mais tamanha injustiça social, tamanho descaso e desumanidade. Durantes anos a comunidade Nova Brasília.

Durantes anos a comunidade Nova Brasília esteve cobrando e desejando um local de ensino adequado, entretanto apenas após tanto constrangimento esse desejo está tornando-se realidade, na semana passada as aulas foram retomadas na nova estrutura. Confira a fala!

Nossa equipe de reportagem não conseguiu contato com o presidente da câmara de vereadores de Governador Lindenberg para comentar sobre o assunto, deixamos o espaço aberto caso ele queira se manifestar.

https://www.facebook.com/samanta.v.nascimento/videos/1725458494159852/

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here