Lula e Bolsonaro disparam em crescimento nas redes sociais, diz pesquisa

Segundo levantamento do MonitoraBR, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram os pré-candidatos que mais cresceram em número de seguidores nas redes sociais em junho.

A plataforma apontou que, Bolsonaro, em 30 dias, somou apenas 880 novos seguidores no Facebook, mas aumentou em 192 mil os usuários no Instagram e mais de 169 mil no Twitter. Já entre os dias 1 e 30 de junho, Lula ganhou mais de 173 mil seguidores no Instagram, 17 mil no Facebook e 144 mil no Twitter.

Entre os demais pré-candidatos, embora distantes de Bolsonaro e Lula, destacam-se Ciro Gomes (PDT) e Pablo Marçal (PROS). É do pedetista, inclusive, a publicação com mais interações no Facebook no período analisado: um depoimento da cantora Roberta Miranda.

No Twitter, quem mais engajou foi Lula ao reagir a um vídeo em que uma garota faz um ‘L’ durante a gravação do programa de Silvio Santos, no SBT. No Instagram, um post de Bolsonaro sobre aborto foi o de maior engajamento, de acordo com o monitoramento.

Confira os dados abaixo:

Crescimento dos candidatos a presidência nas redes sociais.
FONTE:DCM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here