Lutadora de MMA Carina Damm desabafa sobre plantação de maconha: ‘fui pega de surpresa’

Lutadora de MMA Carina Damm desabafa sobre plantação de maconha: 'fui pega de surpresa'

A enorme plantação de maconha foi apreendida em Vila Velha e surpreendeu os policiais. Carina disse ainda que está disposta a colaborar com a polícia.

Operação

Uma operação policial desmantelou um laboratório com grande quantidade de pés de maconha em Vila Velha na noite desta sexta-feira (6). De acordo com a polícia, foi encontrada grande estrutura para plantio, secagem e pesagem da droga. Para o delegado Renan Moreira não há indícios que liguem a lutadora Carina Dam ao laboratório de maconha.

Ainda segundo a polícia, o imóvel pertenceria a familiares da lutadora de MMA Carina Damm. No local foram encontrados diversos documentos da lutadora, além de cinturões, placas de premiação e recortes de jornais pertencentes à lutadora.

A reportagem conversou com Elias Zamelato, 75 anos, que é parente de Carina e se identificou como proprietário do imóvel. Ele alegou que a casa estava alugada para outras pessoas sem qualquer ligação com a família e que não desconfiou que o imóvel era usado para o plantio de maconha.

Sobre os documentos de Karina encontrados no local, ele disse que a lutadora chegou a dormir na casa antes de ser alugada e que deixou uma mala com objetos e documentos para que uma prima cuidasse. A mala, no entanto, ficou no imóvel após ser alugado. Ele alega que tudo não passa de um mal-entendido.

A reportagem apurou que todos os documentos apreendidos pela polícia estão com a data de validade vencida: passaporte, cartões de banco, de plano de saúde e carteira de habilitação em nome da lutadora.

Denúncia

A polícia chegou ao local, na Glória, após uma denúncia anônima. Os policiais do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da PM interceptaram um veículo Peugeot e abordaram três suspeitos.

Eles abriram a residência, onde foram encontrados 125 pés de maconha, mudas de planta, balança de precisão, quatro potes com maconha seca, além de uma carteira preta com documentos pessoais em nome de Carina Paganini Damm Gonçalves.

Detidos

Os três homens detidos prestaram depoimento à polícia. Vinícius Durão Bragatto foi autuado por tráfido de drogas. Ele disse que é dono do carro apreendido e da droga que estava no veículo.

Ao ser questionado sobre a droga no apartamento, ele ficou calado. Já Arthur Marçal Assmann e Thiago Nascimento da Silva Vieira foram liberados. O advogado deles, Luciano Gabeira, informou que os dois conhecem o dono do laboratório, mas estavam no local apenas para consumir a droga.

Lutadora

A produção da TV Gazeta conversou com Carina Damm. Ela está nos Estados Unidos, onde mora há três anos e meio. Carina não quis gravar entrevista, mas explicou que a casa realmente é do tio dela, ela chegou a morar na casa por um tempo antes de sair do país.

Segundo ela, como a casa é grande, ela deixou em um depósito algumas malas trancadas com pertences pessoais, que ela não tinha como levar e não queria se desfazer. Ela pediu para prima tomar conta e não sabia que a casa tinha sido alugada para estranhos.

Ela explicou que não teve como deixar com a mãe, porque a mãe mora em uma quitinete e não tem espaço. Carina se disse surpresa com a notícia e reforçou que não conhece as pessoas e que foi pega de surpresa.

“Não sei do que se trata, fui pega de surpresa com a notícia. A casa realmente é da minha família, é do nosso tio, uma pessoa de bem. Morei na casa por um tempo, antes de sair do país, há mais de três anos. É uma casa grande e tem uma espécie de depósito, onde deixei guardado algumas malas trancadas, com pertences pessoais, para minha prima tomar conta. Deixei lá porque não tinha como levar tudo para os Estados Unidos e a casa da minha mãe é muito pequena, é uma quitinete, não tem espaço. Por isso deixei na casa, onde não atrapalharia ninguém, aos cuidados da minha família. Não sabia que a casa estava alugada para outras pessoas, não conheço essas pessoas, não tenho nada a ver com isso. Estou em um país estrangeiro lutando, fazendo um trabalho sério, só eu sei o que passo. Fui pega de surpresa com essa notícia”

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here