Mais de 10 caminhões carregados de blocos de granito furaram o bloqueio do DNIT em Colatina

Mais de 10 caminhões carregados de blocos de granito furaram o bloqueio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), na BR-259, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.

De acordo com órgão, o video é verdadeiro e foi registrado no final do mês de janeiro.

Nas imagens, é possível ver o agente mandando parar, mas as carretas desrespeitam a fiscalização. Uma delas ainda passa por cima dos cones de sinalização.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Espírito Santo, Wylis Lyra, informou que já existe um trabalho para identificar todos os envolvidos, tanto os condutores quanto as empresas.

“Já foi informado ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e eles vão ser punidos. Não conseguimos multar na hora, mas eles não vão ficar impunes. Eles saíram da esfera do trânsito e entraram na parte criminal”, afirmou.

O presidente do Sindirochas-ES, Tales Machado, disse que nunca tinha visto nada parecido. “Estamos trabalhando na divulgação do problema. Vamos trazer essas empresas que insistem em trabalhar fora da regularidade para dentro da regularidade”, declarou.

DNIT

Um ofício do DNIT ao Sindirochas-ES aponta dificuldades na fiscalização das carretas.

“Temos encontrado algumas dificuldades na operacionalização do controle de pesagem, das quais destacamos o elevado número de veículos que se evadem da fiscalização de peso sem que haja a devida punição; o transporte de carga excessiva; tentativas de suborno e de homicídio e ameaças aos agentes da autoridade de trânsito, danos ao patrimônio público, etc”, diz o documento.

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here