Mais de 100 veículos roubados nas ruas de Vila Velha foram recuperados pela Guarda

A Guarda Municipal de Vila Velha recuperou 109 veículos roubados ou furtados no primeiro semestre deste ano. De 1º de janeiro a 31 de maio, foram 45 motocicletas e 64 carros. Um percentual bem maior que no último ano 2018, fora fechou com 133 veículos recuperados.

As ações da Guarda Municipal no que se refere à recuperação de veículos roubados ou furtados resultaram, em sua maioria, em perseguições e detenções de suspeitos por parte das equipes motorizadas com viaturas e motocicletas durante o patrulhamento ostensivo pela cidade.

Uma novidade é que os agentes das equipes, especialmente as que atuam no motopatrulhamento, estão se especializando na recuperação de veículos clonados por meio do aperfeiçoamento das técnicas de abordagem e em buscas minuciosas nos automóveis e em indivíduos suspeitos.

O trabalho de recuperação de veículos com restrições decorre da proximidade e da constante presença da Guarda Municipal nas diversas regiões da cidade”, avalia o secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior. Já a subsecretária da Guarda Municipal, Elisângela Fraga de Oliveira, atribuiu ao “empenho e dedicação dos agentes nas ações bem-sucedidas, que culminam com a recuperação de veículos”, elogia.

Os agentes das equipes da motopatrulha Otávio Neto e George Wildne —destaques operacionais na recuperação de veículos — revelaram uma nova modalidade de crime: os veículos clonados. “Temos recuperado bastante carros com essas características”, contaram. “Trata-se de uma modalidade em que se adultera as características do veículo para que ele continue trafegando nas ruas do município sem restrições aparentes”, explicaram.

Fonte: ES HOJE

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here