Maternidade SUS do Hospital Rio Doce vai ser reformada e ampliada

Além de uma enfermaria de auto-risco o número de leitos será ampliado de 17 para 30.

Maternidade SUS do Hospital Rio Doce vai ser reformada e ampliada

Na tarde desta terça-feira (20) foi assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da maternidade SUS do Hospital Rio Doce. A obra está orçada em R$ 800 mil. Parte dos recursos é oriunda de emendas parlamentares, solicitadas pelo deputado federal Marcus Vicente, e outra parte é de ações desenvolvidas pelo Grupo de Voluntárias Amigas da Maternidade. A reforma contempla as áreas de pré-parto, enfermarias, Unidade de Tratamento Intermediária e as salas de parto. Ao todo, a maternidade será ampliada em 153m². Serão criadas uma ala de autorisco para as gestantes e uma nova sala de repouso para os médicos. O número de leitos vai passar de 17 para 30.
A diretora administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi, disse que com a reforma e ampliação a maternidade vai se tornar um bloco materno infantil e a estrutura física do local será humanizada. “Essa obra vai tornar a maternidade em um bloco materno infantil. Aqui teremos UTI intermediária, Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, UTIN, enfermarias, enfermaria de auto-risco, parto e pré-parto, tudo isso em um único bloco. Ao final das obras teremos, com certeza, uma estrutura física mais humanizada”, garante Fátima.
A maternidade do Hospital Rio Doce atende gestante de Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Em 2017 nasceram na maternidade 2.950 bebês, uma média de 246 partos por mês. A reforma e a ampliação começam no início de março, com previsão de seis meses para execução. Também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o provedor da Fundação Beneficente Rio Doce, Arles Guerra de Miranda, o diretor financeiro do Hospital, André Gusmão Coimbra, o gerente da Caixa Econô- mica Federal de Linhares, Edilson Enilton da Silva, e o representante da construtora que vai executar a obra, Ricieri Franco Alves.
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here