Com apenas 9 anos, uma menina foi rendida em assalto e levou um soco de um adolescente, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha.

O criminoso estava com um cúmplice e os dois foram presos após uma perseguição policial, na Rodovia do Sol. Os adolescentes, ambos de 16, estavam em uma moto e, minutos antes, roubaram uma monitora de transporte escolar, de 45 anos.
Os crimes aconteceram na tarde de quarta-feira (10). O nome da rua onde o assalto aconteceu não será divulgado para preservar a identidade da criança. A mãe da menina revelou para a polícia que a filha estava em frente ao portão de casa quando os dois adolescentes chegaram de moto. O garupa estava armado e anunciou o assalto.
Ainda de acordo com a mãe, um dos suspeitos agrediu a filha com um soco no ombro e tomou o celular que estava com a menina, avaliado em R$ 450,00. Os dois fugiram de moto e, logo em seguida, renderam a monitora de transporte escolar que estava caminhando com uma amiga na rua. Ela tinha saído de casa para pagar contas.
“Eles estavam agressivos e com pressa, pois já tinham assaltado outra pessoas. Pegaram o celular que estava dentro da bolsa e fugiram logo depois. Minha amiga estava com a filha de 6 anos. Eu já tinha sido assaltada uma vez e não é nada bom passar por isso”, revelou a vítima.
A PM foi informada de que dois criminosos estariam em uma Yamaha Factor, trafegando armados pela região. Diante das características dos bandidos, os militares passaram a fazer buscas no bairro e conseguiram visualizar os dois na Rodovia do Sol. Uma perseguição se iniciou e os motoqueiros entraram na rua Anita Garibaldi, em Riviera da Barra. Os policiais deram ordem de parada e os adolescentes caíram no chão, pois estavam em alta velocidade.
Os suspeitos ainda tentaram fugir atravessando terrenos baldios e cercas de arame farpado, mas cinco radiopatrulhas fizeram um cerco na região e conseguiram encontrar os criminosos, que estavam escondidos no meio de entulhos. Um dos adolescente era fugitivo do sistema socioeducativo. Os PMs constataram que a moto possuía restrição de furto e roubo. Nenhuma arma foi encontrada.
Os dois foram autuados por roubo e receptação. Eles foram encaminhados para a unidade de internação para menores.











