Menino de dois anos cai do 2º andar e família pede por doação de sangue

Ruan Oliveira Sena da Costa, de dois anos, está internado no Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória

Familiares e amigos de Ruan Oliveira Sena da Costa, de 2 anos, internado após cair do segundo andar da casa da tia, na sexta-feira (17), no bairro São Pedro, em Vitória, estão fazendo uma campanha na internet para conseguir doações de sangue do tipo sanguíneo “O” para o menino.

Com a queda, Ruan teve sangramento no baço, órgão esponjoso localizado no abdômen, e precisa fazer transfusões de sangue. Ele está internado no Pronto-Socorro do Hospital Infantil Drª Milena Gottardi, localizado no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória.

Segundo a tia, Elieni de Cássia Fermina da Silva, 45 anos, a família aguarda avaliação médica na tarde deste domingo (19) para saber se o menino precisará remover o baço por conta da hemorragia. “Se fizer a cirurgia vai precisar de mais sangue”, disse.

A QUEDA

A família de Ruan está de mudança do Rio de Janeiro para a Bahia, e decidiu parar na casa da tia Elieni para descansar. Ela afirmou que a sobrinha abriu a fachada de vidro na hora do almoço. O menino estava no chão e, sem ninguém ver, foi em direção à fachada. “Lá é de vidro e o neném caiu dessa parte, que fica fechada. Ele estava no chão quando fui atender a porta. Foi tudo muito rápido. Essa fachada sempre ficava fechada”, disse Elieni.

ONDE DOAR

Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes)

Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. Funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here