Ministério Público do Espirito Santo valida eleição do conselho tutelar de Rio Bananal

Prefeitura e ministério público do estado validam eleição do conselho tutelar nesta manhã quarta-feira 09. Por nota MP diz ter recebido denúncias.

Reportagem do Bananal Online teve acesso à denúncias feitas na ouvidoria do MPES, que devem ser oferecidas à Justiça. Candidatos que disputaram uma vaga no conselho afirmaram que há documentos, fotos e videos, que comprovam a fraude na eleição do conselho tutelar de Rio Bananal.

Nossa reportagem consultou um advogado que explicou: Após os fatos, as versões. Em tese, sustenta-se melhor a que tiver mais evidências de verdade. Nesse caso não é a justiça. É o MP e a prefeitura. Cabe aos que se sentem lesado pela compra de votos etc recorrer à justiça pedindo a anulação do pleito.

Eleições para conselhos tutelares são suspensas em cinco cidades do PR

Procurada a assessoria de imprensa da prefeitura sobre qual o posicionamento da gestão, sobre as denúncias feitas na realização da eleição do conselho tutelar de Rio Bananal ocorrida no domingo. Apesar da gravidade das denúncias e as varias provas existentes, a prefeitura por meio da Assistência Social, e a comunicação, procurados pelo site, não se manifestaram.

O MP foi procurado, por meio de sua assessoria de imprensa, para que o MPES venha se posicionar sobre as denúncias feitas na realização da eleição do conselho tutelar de Rio Bananal ocorrida no domingo 6/10/19? Quantas denúncias foram registradas?
Quais procedimentos serão adotados?. Confira a nota do MP.

Nota do MPES:
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, informa que acompanhou todo o processo eleitoral para o Conselho Tutelar do município, inclusive no domingo. Informa ainda que recebeu denúncias relacionadas à eleição e que analisa os fatos. ​

Fonte:Bananal Online.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here