Motorista de caminhão envolvido em acidente com ônibus da Águia Branca estava com habilitação vencida

A polícia constatou que o motorista do caminhão envolvido no acidente com um ônibus da viação Águia Branca, na ES-080, entre Colatina e São Domingos do Norte, na madrugada desta segunda-feira (11), estava com a habilitação vencida. Além disso, ele ingeriu quatro vezes o limite de bebida alcoólica que passa a ser considerado crime.

 “O limite inicial para considerar crime é 0,33 mg/l. Ele apresentou 1,6 mg/l, o que é quase quatro vezes mais do que o piso para o crime de embriaguez”, falou o delegado Ricardo Barbosa.

O ônibus colidiu na traseira do caminhão, que estacionou no acostamento, mas metade do veículo ficou para fora da pista. Sete pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas perdeu uma perna. As vítimas foram levadas para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina.

“Por volta de 21 horas de ontem [domingo], o motorista do caminhão parou num posto de gasolina. Ao lado do posto, onde pessoas estavam ingerindo bebida alcoólica, ele passou a ingerir cerveja. Ele teria ingerido, pelo menos, seis latas de cerveja. Por volta de 1h, ele pegou a estrada com destino a Pinheiros”, relatou Barbosa.

O condutor do caminhão foi levado para a 15ª Delegacia Regional de Colatina no início da tarde. Ele vai responder por lesão corporal grave e gravíssima.

“No caso da grave, são duas pessoas. E, no caso da gravíssima, uma pessoa que perdeu um membro inferior. As outras pessoas que tenham sofrido lesões corporais leves podem comparecer posteriormente à delegacia para representar criminalmente em face do condutor do veículo”, disse o delegado.

O condutor vai passar a noite na delegacia e, nesta terça-feira (12), será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here