Motoristas estacionam carros na areia da praia em Pontal do Ipiranga

A proibição está de acordo com o que determina a legislação do município. As penalidades previstas são multa e até apreensão do veículo

Veículos são flagrados em área de preservação e próximos a banhistas em Pontal do Ipiranga
Foto: Divulgação | Prefeitura de Linhares

As placas proibindo o estacionamento e o trânsito de veículos na areia da praia e em área de preservação permanente no balneário de Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, Norte do Estado, não impediram alguns banhistas. Na manhã deste sábado (30), dez deles foram flagrados em estacionamento irregular.

De acordo com a diretora de fiscalização do Departamento de Controle Ambiental da Prefeitura de Linhares, Jamara Silva, a proibição está de acordo com o que determina a legislação municipal, que prevê multa a partir de R$ 1 mil e até apreensão do veículo. O condutor sofre as penalidades em caso de reincidência. Na primeira vez, o motorista é apenas orientado e tem os seus dados e os do veículo registrados.

A diretora destacou que a fiscalização vai continuar durante o verão. A ação conta também com agentes municipais de trânsito, da guarda municipal e profissionais da fiscalização de posturas. Quem flagrar algum veículo nas áreas em que o estacionamento é proibido pode acionar a Polícia Militar. Os veículos flagrados na manhã deste sábado já foram retirados.

CARROS DE SOM

De acordo com a Prefeitura de Linhares, os carros de som estão proibidos tanto em via pública como em local reservado. Os veículos flagrados com o som acima de 70 decibéis poderão ser multados e até recolhidos por agentes de trânsito da Polícia Militar e da Guarda Municipal, conforme a legislação. Os agentes ambientais da prefeitura também fiscalizarão os proprietários de carros que ultrapassarem o limite.

Assim como nos casos de estacionamento irregular, denúncias de carros de som também podem ser feitas à Polícia Militar.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here