Municipio vai ter que indenizar família em 10 mil por acidente com criança em brinquedo na escola

A familia de uma criança que se machucou em brinquedo no parquinho de uma escola municipal em cachoeiro agora vai receber uma idenização de 10,000 por danos morais.

A decisão de 1ºGrau foi decidido nesta quarta-feira (20) pela 2ª câmara civil do Tribunal de Justiça do Estado do spirito Santo.

O acidente aconteceu em 2008 e, segundo informações do processo o brinquedo foi adquirido pela prefeitura 10 dias antes do ocorrido e comercializado de forma irregular,uma vez que não possuía selo de certificação do INMETRO.

Foram condenados a pagar a indenização a afamilia da criança a prefeitura e a empresa que instalou os brinquedos no parquinho.

Na época que aconteceu o acidente o menino tinha apenas 5 anos,quando ele usou o balanço prendeu o dedo e teve que passar por cirurgia devido ter sofrido lesões graves.

Segundo o relator do processo Desembargador Carlos Simões Fonseca o município tem o dever de zelar pela integridade fisica e moral de seus alunos. E responder objetivamente pelos danos que lhe forem causados.

 

]

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here