• Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result


Home Geral

Música emociona pacientes e colaboradores do hospital Rio Doce

Nunes por Nunes
31 de maio de 2019
em Geral

Apresentações acontecem todas as terças- feiras em vários setores da unidade hospitalar

Todas as terças-feiras, por volta das 15h, o silêncio nos corredores do hospital Rio Doce é quebrado pelo som de vozes e violão. Trata-se do projeto Música no Hospital, idealizado pelo serviço Social e mantido por membros da igreja Luterana de Linhares. Eles passam por vários setores do hospital cantando músicas religiosas que transmitem força e esperança aos pacientes internados.

A coordenadora do Serviço Social Carolina Lavigne Castello Branco Moreira, fala da iniciativa. “A música ajuda os pacientes no alivio das tensões e favorece o convívio social. Do ponto de vista terapêutico, serve como coadjuvante para minimizar as dificuldades geradas pela hospitalização, além de tornar o ambiente hospitalar mais agradável para pacientes e acompanhantes”, declara Carolina.

Esse é o caso da copeira Rita Gomes. Acompanhando a filha que passava por uma cirurgia, ela disse que achou o momento muito válido. “Me senti muito bem quando ouvi, achei muito válido. Faz bem nesse momento de espera e ansiedade”, destaca Rita.

Essa também é a opinião da dona Maria dos Santos Oliveira, 66 anos, moradora do bairro Nova Esperança. Internada há oito dias, depois de passar por uma cirurgia, ela se emocionou e diz que a músico veio em boa hora. “Foi um alívio para minha alma ouvir a música, me emocionei quando ouvi. É um momento de conforto, limpa a alma da gente, ajuda fortalecer e da força”, explica dona Maria.

E ela tem razão. A Psicóloga do hospital Sara Rapina explica que a música tem o poder de ajudar nos momentos difíceis como os problemas de saúde. “A música estimula a memória e o contato com a realidade. Os sons, instrumentos musicais e a voz, contribuem para alivio da dor, ansiedade, fadiga, estresse, e melhora o humor das pessoas hospitalizadas”, salienta a profissional.

Katicilene canci de Souza, Enfermeira coordenadora da enfermaria SUS, confirma o que diz Sara na prática. “Esses momentos são muito valiosos. No ambiente hospitalar muitas das vezes, as pessoas que aí se encontram por motivo de doença, estão muito fragilizada, e essa abordagem os deixam mais esperançosos, o que contribuem para uma melhora mais rápida do paciente”, salienta a enfermeira. Katicilene disse ainda que o momento é maravilho também para os profissionais que lidam com situações de dor e sofrimento todos os dias.

Fonte: Norte Noticias

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

studio
Metalurgica
Sportlife
wilson
Ardizzon
Katungus
oticario
JMMadeiras
Fracaroli
soave
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d