“Nade por sua conta e risco”, alerta placa na Praia Secreta, Vila Velha

Aviso foi colocado no local pelo Corpo de Bombeiros e orienta o banhista a não nadar sozinho

Placa alerta para perigo na Praia Secreta, em Vila Velha
Placa alerta para perigo na Praia Secreta, em Vila Velha Foto: Fábio Linhares

Quem quer tomar um banho de mar na Praia Secreta, em Vila Velha, deve estar ciente do perigo que corre no local. Pelo menos é o que indica uma placa instalada na areia, que informa que não há salva-vidas presente e traz vários alertas, entre eles um que diz: “Nade por sua conta e risco”.

A placa é assinada pelo Corpo de Bombeiros, por empresas e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), e avisa ainda que o visitante não deve nadar sozinho ou deixar crianças sozinhas na área.

A praia é uma pequena enseada, isolada e de águas claras. Fica localizada nas proximidades do Morro do Moreno e se tornou point de banhistas desde o verão passado. Apesar do nome “Praia Secreta”, o espaço mas vive agora um clima de badalação, principalmente nos finais de semana e feriados.

Quando foi descoberta pelo público, tinha acesso complicado, por meio de um buraco em um muro. Em abril deste ano, a Prefeitura de Vila Velha melhorou a entrada no local, delimitando um terreno privado que está reservado para a construção de um condomínio de casas de luxo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here