Não há risco nenhum de paralisação do serviço policial militar ou redução do policiamento por falta de combustível – disse o Comando da Polícia de Barra de São Francisco

“Não existe racionamento, o que existe é um controle baseado na média de consumo das viaturas”

Tenente Prates. C.DR

O Comando do 11º BPM, na pessoa do Chefe de Relações Públicas, Tenente Vitor Prates Ribeiro, esclareceu à população francisquense e de cidades vizinhas sobre a matéria veiculada no SiteBarra, de que as VIATURAS DA PM DE BARRA DE SÃO FRANCISCO ESTÃO SEM COMBUSTÍVEL.

De acordo com o Tenente Prates, não existe racionamento, o que existe é um controle baseado na média de consumo das viaturas visando uma melhor utilização dos recursos públicos. “Esse controle está inserido nos princípios constitucionais que regem a administração pública ao buscar a eficiência da aplicação dos recursos“, disse Prates.

Prates esclareceu que no início do ano foi realizado um estudo das médias de deslocamento diário das viaturas administradas pelo 11ºBPM. Posteriormente foram estabelecidas metas e caso as viaturas excedam as médias normais de consumo cabe aos comandos de Companhias locais justificarem o excesso, apresentando os boletins de atendimento de ocorrências que foram demandados. “Sendo justificado, não há responsabilização do policial pelo excesso. O que está sendo feito não é um racionamento, mas sim uma moralização no consumo“, explicou.

Vitor Prates destacou que o empenho dos recursos operacionais da Polícia Militar, na missão de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, é determinada por dados estatísticos, relatórios de inteligência e por metodologia baseada na análise criminal. Segundo ele, não há risco nenhum de paralisação do serviço policial militar ou redução do policiamento por falta de combustível.

É compromisso do Comando do 11º BPM que sempre que houver a necessidade de acionamento e prestação da proteção preventiva, assistência e socorro, a Polícia Militar se deslocará ao local do fato com o máximo de presteza e não poupará esforços para dar o devido encaminhamento às ocorrências“, finalizou o Tenente Vitor Prates.

 

Fonte: Site Barra

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here