Natação garante mais um ouro para o Espírito Santo nos Jogos Escolares

Victória Donatilio Bastos novamente levou o Espírito Santo para o lugar mais alto do pódio, neste domingo (19), nos Jogos Escolares da Juventude

Foto: Paulo Sena/Sesport

A nadadora Victória Donatilio Bastos novamente levou o Espírito Santo para o lugar mais alto do pódio, neste domingo (19), nos Jogos Escolares da Juventude, categoria juvenil, em Brasília-DF. Desta vez, a medalha de ouro veio na prova dos 50 metros borboleta, disputada no Parque Aquático Cláudio Coutinho. Para completar o dia, ela conquistou o bronze ao lado de Ana Paula Fernandes, Maria Luiza Coutinho e Thays Marcarini, no revezamento 4×50 medley feminino.

O Estado ainda faturou uma prata, neste terceiro dia de competições, no vôlei de praia masculino, com João e Eudis. Assim, os capixabas chegaram a um total de 12 medalhas.

Victória, que começou a nadar em Guriri, no litoral de São Mateus, mas atualmente reside na capital capixaba, completou sua participação nos Jogos com quatro pódios: na sexta-feira, ela havia levado o ouro nos 50m livre e bronze no revezamento 4x50m.

“Foi uma surpresa positiva eu ter vencido os 50m borboleta, pois a prova não é a minha especialidade”, comentou ela, que fez o tempo de 00:29:51. No revezamento 4×50 medley, a equipe atingiu a marca de 2:08:54.

Aos 15 anos, a nadadora agora segue em ritmo de treino para enfrentar novos desafios. “Na quarta-feira esterei em Belo Horizonte-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro. E quero buscar mais uma vez o ouro na prova dos 50m livre”, avisou a atleta.

Estudante do Colégio Up, a nadadora é contemplada pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. “Esse apoio é muito importante para custear diversas despesas que tenho para manter a rotina de treinos”, agradeceu Victória. As nadadoras Maria Luiza Coutinho e Thays Marcarini também são bolsistas.

Já a dupla João e Eudis, da Escola Estadual Victorio Bravim, do distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, após uma bela campanha durante o torneio de vôlei de praia encerrou sua participação com a prata. A parceria capixaba perdeu para os cariocas Lucas e Johann por 2 sets a 0 na decisão.

O domingo foi o último dia das modalidades individuais nos Jogos Escolares da Juventude. Na terça-feira, começam as coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, nas categorias feminina e masculina. O Espírito Santo terá representantes em todos os esportes.

Fonte: Gazeta Online

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here