O escritório da Apple no Brasil decidiu reembolsar os consumidores que pagaram do próprio bolso para trocar a bateria do iPhone

A novidade tem a ver com a crise envolvendo a redução de velocidade nos celulares da marca. Em dezembro de 2017, a companhia veio a público para pedir desculpas e rebater as acusações de obsolescência programada

Imagem ilustrativa

O escritório da Apple no Brasil decidiu reembolsar os consumidores que pagaram do próprio bolso para trocar a bateria do iPhone. Clientes vão receber de volta R$ 300 caso tenham realizado o procedimento em iPhone 6 ou posterior, desde que o reparo tenha acontecido ao longo dos meses de 2017.

A novidade tem a ver com a crise envolvendo a redução de velocidade nos celulares da marca. Em dezembro, a companhia veio a público para pedir desculpas e rebater as acusações de obsolescência programada. O assunto causa polêmica até hoje, e o recente anúncio da empresa da maçã levanta alguns questionamentos. Confira, nas linhas a seguir, as principais perguntas e respostas.

O que aconteceu?

Uma atualização do sistema iOS fez com que diversos modelos de iPhone ficassem mais lentos. Em resposta às críticas de fãs, a Apple informou que adotou a medida numa tentativa de evitar que os smartphones passassem por problemas mais graves, como o desligamento inesperado do iPhone.

A empresa sustenta que todas as baterias de telefones passam pela redução natural da capacidade. Especialistas confirmaram que a degradação ocorre com todos os smartphones, mas parte deles ressaltou que somente a Apple realizava a redução de desempenho.

No restante do mundo e no Brasil, a Apple optou por reduzir o preço da substituição da bateria do iPhone. Ele está fixado em R$ 149 até o fim do ano, um desconto de R$ 300 em relação ao preço original.

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