O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu edital do processo seletivo para diversos cursos técnicos, entre eles o Guia de Turismo

40 vagas estão sendo ofertadas para o turno noturno do curso, que tem duração de 3 anos e 6 meses

Imagem ilustrativa

Deseja se qualificar para trabalhar com turismo e ainda terminar o Ensino Médio? O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu edital do processo seletivo para diversos cursos técnicos, entre eles o Guia de Turismo. O prazo de inscrições vai até dia 30 de maio.

São 40 vagas ofertadas para o turno noturno, no curso que tem duração de três anos e meio e é inteiramente gratuito. As vagas são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). A expectativa é que os alunos iniciem as aulas no dia 24 de julho.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Campus do Ifes em Vitória, localizado na Av. Vitória, 1729, Jucutuquara. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Fundamental, não ter concluído o Ensino Médio e disponibilidade para estudo em finais de semana. As provas serão aplicadas no dia 11 de julho, para os cursos de Guia de Turismo e Metalurgia.

Os profissionais formados neste curso deverão ser capazes de exercer as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos, em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas, conforme Portaria nº 27, de 30/01/2014, do Ministério do Turismo.

 

Fonte ES Hoje

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here