Padre realiza missa no meio da rua em frente a corpo de homem baleado

O objetivo da cerimônia foi chamar a atenção das autoridades para a violência constante da região da Grande São Pedro na Capital

Missa
Foto: Elis Carvalho

Uma missa foi realizada de frente ao corpo de um homem que foi encontrado assassinado com marcas de tiro e espancamento na manhã deste domingo (17), em Nova Palestina, na região da Grande São Pedro, em Vitória.

A missa de corpo presente foi realizada pela comunidade São João Paulo II, da Paróquia São Pedro Apóstolo, por volta de 6 horas. Os fiéis informaram que a missa deste domingo aconteceria normalmente na igreja, mas ao chegarem ao local por volta de 5h30, os fiéis se depararam com o corpo em uma rua em frente à igreja que fica na Rodovia Serafim Derenzi.

O homem assassinado estava apenas de bermuda, sujo de lama, com um casaco próximo ao corpo. A marca do tiro indicava que o disparo perfurou o ombro da vítima e saiu na região da costela. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nenhum documento e nada que pudesse identificar o homem foi encontrado.

Ainda segundo os fiéis, assim que chegaram ao local e viram o corpo da vítima, eles conversaram com o padre Ronaldo Rosa sobre uma missa de corpo presente que aconteceu no feriado de Ramos. A partir dessa conversa, o presbítero decidiu que faria a missa na rua do crime. Dessa forma, o objetivo da cerimônia foi chamar a atenção das autoridades para a violência constante que o bairro Nova Palestina sofre na região.

A fiel Osmarina Cordeiro, de 42 anos, disse que toda vida é importante e as autoridades dão mais atenção as mortes que acontecem em bairros nobres e esquecem dos bairros periféricos. “Toda vida humana precisa de zelo”, explicou.

Nenhum morador afirmou que conhecia a vítima e nenhum familiar apareceu no local do crime. Segundo a polícia, nenhum suspeito foi localizado. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra Vida de Vitória.

Fonte: Gazeta Online

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here