Pagamentos online poderão ser feitos por reconhecimento facial

Santander e Mastercard vão lançar tecnologia no Brasil em 2018

Reconhecimento facial

O Santander vai lançar no Brasil, junto com a Mastercard e a varejista online Dafiti, as tecnologias de biometria digital e de reconhecimento facial para autenticação de pagamentos online. A chamada Identity Check Mobile, já usada em 14 países, deve ser oferecida no país no primeiro trimestre de 2018. Após teste com funcionários iniciado em agosto, o banco expandiu o piloto para 120 mil clientes.

— Escolhemos clientes Santander que já tinham feito alguma compra com a Dafiti — disse o superintendente-executivo de Cartões do Santander Brasil, Rodrigo Cury, para quem a solução deve incrementar a segurança das operações.

Em 2017 até novembro, as transações online com cartões do Santander Brasil cresceram 40% na comparação anual. Simultaneamente, o Santander Brasil tem investido R$ 2 bilhões por ano em tecnologia.

Além do Brasil, a Mastercard também desenvolve um projeto piloto da Identity Check Mobile no México, disse o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, Paulo Prossard. Segundo Prossard, o cadastro da biometria será feito diretamente pelo aplicativo, compatível com os sistemas Android e iOS, e exigirá autorização do banco.

— Além da autenticação biométrica e facial, (a tecnologia) também valida o smartphone que o consumidor está utilizando — disse.

Prossard afirmou que a solução pode elevar o total de transações com cartão de débito, além de reduzir o risco de fraudes.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here