Pai vai processar professora que escreveu recado em mãos de criança

O pai de uma criança de 6 anos, aluna da escola Escola Classe 415 localizada em Samambaia no distrito de Brasília,informou que irá acionar a Justiça.

A criança teve um recado anotado em sua mão pela professora na última quarta-feira(02).

Os pais da criança estiveram na escola, mas não aceitaram o pedido de desculpas. Gilluan Carvalho Silva, de 27 anos, pai diz no entanto, não desejar que a educadora receba uma grande punição da secretaria, mas espera que ela ao menos seja advertida para que a situação não se repita com outras crianças. “Todo mundo falha, mas ela precisa aprender com esse caso”, destaca.

O Conselho Tutelar da Samambaia se antecipou e já procurou os pais da criança. “Tivemos a iniciativa após tomarmos conhecimento do caso. A professora foi notificada a comparecer no Conselho Tutelar na segunda-feira (5)”, afirma Cláudia Carvalho, conselheira da unidade de Samambaia II.

Entenda o caso

Na última quarta-feira(28), o pai da criança publicou a imagem da mão de sua filha com os dizeres grafados à caneta: “caderno de meia pauta” em sua perfil do facebook. O recado escrito pela professora da aluna era um lembrete de que a família deveria providenciar a compra do material.

Indignado com o que aconteceu com a filha, o pai não se deu por satisfeito. “Vou processar tanto a Secretaria de Educação quanto a professora. Fiquei revoltado”, afirma Gilluan, que trabalha como auxiliar de eletricista.

Procurada, a Secretaria de Educação não respondeu os questionamentos da reportagem.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here