• Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result
Home Polícia

Pitbull ataca PMs e cadela em operação contra drogas e acaba morto a tiro no ES

Segundo a Polícia Militar, um policial atirou no animal para se defender

Nunes por Nunes
27 de outubro de 2023
em Polícia

Policiais militares e uma cadela que atua na corporação em ações de busca por drogas foram atacados por um pitbull durante uma abordagem. Para se defender, um dos militares atirou no cachorro, que morreu.

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (26) no bairro Araçá, em Linhares, região Norte do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento, os militares receberam informações de que um terreno da região era utilizado por criminosos para armazenar drogas.

Os policiais, que contavam com apoio de uma cadela, chamada Pantera, que atua como farejadora, foram ao local indicado e encontraram algumas pessoas paradas no espaço conhecido como terreirão.

De acordo com a polícia, havia um cão da raça pitbull no local, solto e sem qualquer tipo de coleira ou focinheira. Questionados sobre quem seria o responsável pelo animal, um homem de 24 anos se apresentou.

Ainda segundo as informações divulgadas pela ´Polícia Militar, a equipe pediu ao homem que retirasse e prendesse o pitbull do local para o cão farejador realizar buscas no terreno.

O homem teria questionado os policiais sobre o motivo de ter que prender o cachorro e alegou que não concordava com a ação. A equipe, segundo a polícia, explicou novamente a ação e o homem levou o cão para um quintal.

As buscas pela droga alvo da denúncia foram iniciadas pela cadela Pantera. Ela indicou uma quantia de 18 buchas de maconha escondidas entre entulhos, juntamente com uma balança de precisão.

As buscas continuaram em outro ponto do terreno e a cadela policial indicou um buraco no chão, onde foram apreendidas 63 pedras de crack.

Pouco tempo depois, o pitbull apareceu e atacou a cadela policial.

“Neste momento, os militares ouviram uma pessoa, do sexo masculino, gritar e imediatamente o cão pitbull saiu pelo portão do quintal onde estava preso, passou ao lado de seu proprietário, que se encontrava de pé ao lado do portão, e começou a atacar a cadela policial, na via pública, desferindo-lhe algumas mordidas“, explicou a PM em nota.

De acordo com a polícia, dois militares habilitados na conduta da cadela policial se aproximaram para tentar intervir e, nesse momento, o pitbull teria partido para cima de um dos PMs para tentar mordê-lo. Para se defender, o militar atirou no pitbull, segundo a nota.

A cadela policial foi recolhida. Nesse momento, o policial percebeu que o pitbull não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Populares arremessaram pedras contra PMs

Na nota sobre a ocorrência encaminhada pela PM consta o relato de que o tutor do pitbull passou a incitar os populares a investir contra os policiais militares.

Algumas pessoas chegaram a arremessar pedras na direção dos militares. O vidro de acrílico da lanterna traseira da viatura chegou a ser danificado.

Os policiais tentaram deter as pessoas, mas elas fugiram e não foram localizadas. Já o tutor do pitbull foi abordado. Com ele, os policiais encontraram R$ 100 em espécie.

Ao realizar consulta de antecedentes criminais, descobriram que ele tinha diversas passagens pela polícia. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional do município para ser ouvido.

A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o homem foi autuado, mas não houve retorno até a publicação. O texto será atualizado quando houver um posicionamento.

Fonte: Folha Vitória

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

studio
Metalurgica
Sportlife
wilson
Ardizzon
Katungus
oticario
JMMadeiras
Fracaroli
soave
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com