PM lança operação com reforço do policiamento no Natal

Entre os dias 18 e 24 de dezembro, 480 policiais reforçarão o patrulhamento em locais conhecidos como polos de compras e no entorno de shoppings

Foto: Gabriel Lordêllo | Arquivo

A Polícia Militar vai reforçar o policiamento nos polos de comércio e entornos de shoppings na semana que antecede o Natal. Em Vitória, bairros como Praia do Canto, Jardim Camburi, Jardim da Penha e Centro vão receber policiamento extra. O mesmo deve acontecer no polo de moda da Glória, em Vila Velha, na região de Laranjeiras, na Serra, e em Campo Grande, Cariacica. O Centro de Guarapari também será contemplado com mais PMs.

Segundo a Polícia Militar, 480 policiais do Curso de Habilitação de Sargentos reforçarão a segurança dos consumidores, fazendo patrulhamento principalmente a pé. No total, serão 2.450 policias por dia nas áreas comerciais.

No interior do Estado, policiais vão intensificar atividades em Cachoeiro, Aracruz, São Mateus e Linhares. Haverá ainda reforço na abordagem de coletivos.

O reforço para o Natal vai acontecer também em delegacias especializadas como a do Consumidor, Crimes Eletrônicos e Defraudações. O objetivo é coibir práticas de crimes contra os compradores, prevenir as fraudes, roubos, furtos e fiscalizar eventos.

Entre os dias 18 e 12 de dezembro, os plantões das delegacias regionais vão ganhar reforço no efetivo com policiais em regime de escala extra. Cada plantão de 12 horas será composto de delegado, escrivão e investigadores ou agentes de polícia.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here