Polícia apreende mais de 1.000 buchas de maconha durante operação em Vitória

Polícia apreende mais de 1.000 buchas de maconha durante operação em Vitória

Os policiais apreenderam 107 munições de diversos calibres e cinco armas, incluindo um fuzil calibre 556. Foto: Polícia Civil/Divulgação
A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em parceria com a Polícia Militar, realizou uma operação, quinta-feira (7), no Morro do Macaco, em Vitória, que resultou na apreensão de 1.065 buchas de maconha, além de pedras de crack e material para embalo de drogas, 107 munições de diversos calibres e cinco armas, entre elas, um fuzil calibre 556. O resultado da operação foi apresentado em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), em Vitória.

“A integração entre as Polícias Civil e Militar representa um diferencial no que se refere às propostas de Segurança Pública. Por meio dessa parceria nós conseguimos obter sucesso em ações como esta” – declarou o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy Arruda, durante a coletiva de imprensa.

Durante a operação foram detidos um homem de 24 anos, apontado como o gerente da organização de tráfico de drogas do bairro Nova Almeida, em Serra, e um rapaz, de 18 anos. “A ação começou em Nova Almeida e tinha o gerente do tráfico local como alvo de um mandado a ser cumprido. Chegando lá, descobrimos que ele havia fugido para o Morro do Macaco, então fomos para Vitória. Quando nos aproximamos, vários tiros foram desferidos em nossa direção. Apesar da grande resistência deles, nós conseguimos prender o suspeito. Na mesma residência, outro rapaz foi detido e diversas drogas foram encontradas”, destacou o chefe do Denarc, delegado Fabrício Dutra.

Dutra informou que o homem de 24 anos possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes e homicídio. “Ele é suspeito de ter cometido dois homicídios no ano passado”, disse.

Durante a ação, a polícia apreendeu 49 munições de calibre 5.56, uma pistola .40 com 17 munições, uma pistola 765mm, um carregador, duas espingardas calibre 12 e 41 munições da referida arma, um silenciador, uma capa de colete, 1065 buchas e 1,4kg de maconha, 14 pedras de crack, quatro balanças de precisão, um micro-ondas para preparo de entorpecentes, um rádio comunicador e diversos materiais para embalo de droga. Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Com informação tc  online.

Leia também:   PM detém foragido e apreende garrucha
O balanço da operação policial foi apresentado nesta sexta-feira. -Foto: Polícia Civil/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com