Polícia prende dois suspeitos de assassinar adolescente em Linhares

Segundo o delegado responsável, André Jaretta Ardison, os dois confessaram o crime

Dayvisson Soares Cardoso, 20 anos
Dayvisson Soares Cardoso, 20 anos Foto: Divulgação | Polícia Civil

Dois suspeitos de assassinar um adolescente de 15 anos no bairro Movelar, em Linhares, Norte do Estado, foram presos na manhã desta sexta-feira (29). O

crime

aconteceu na quarta (27), na frente da casa da vítima, identificada como Eduardo Baioco da Costa Lacerda.

Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, delegado André Jaretta Ardison, os presos são Dayvisson Soares Cardoso, 20 anos, e Lucas Ferreira de Souza, 19.

“De acordo com as investigações, Lucas levou Dayvisson até o local do crime, pilotando uma motocicleta. Ao visualizarem o adolescente, Dayvisson saltou do veículo com a arma em punho e efetuou cerca de três a quatro disparos no alvo. Após ser atingida pelo primeiro tiro, a vítima ainda tentou correr na tentativa de sobreviver, mas o autor disparou nas suas costas. Ela caiu ferida no interior de um imóvel, onde veio a óbito”, informou Jaretta.

Lucas Ferreira de Souza, 19
Lucas Ferreira de Souza, 19 Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil chegou até os acusados após realizar levantamentos e ouvir testemunhas. O delegado disse que Dayvisson confessou que atirou no adolescente e Lucas confessou que pilotava a moto usada no crime. “De acordo com Dayvisson, ele assassinou o adolescente em razão deste ter tentado contra sua vida no mesmo dia, tendo como pano de fundo a disputa pelo tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Após os interrogatórios, os acusados foram levados para a Penitenciária Regional de Linhares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here