Com medo de ser linchado, suspeito procurou a delegacia apenas para prestar depoimento, mas foi surpreendido por um mandado de prisão

Um jovem de 22 anos acusado de estuprar três pessoas na madrugada do último domingo (24) em Linhares, Norte do Estado, foi preso na tarde de quarta-feira (27). Lucas dos Santos Inocêncio, de 22 anos, procurou a delegacia para prestar depoimento porque tinha medo de ser linchado pela população, mas havia um mandado de prisão contra ele e acabou detido.
Armado com uma faca, Lucas rendeu um casal, sendo uma jovem de 20 anos e um rapaz de 22, entrou na residência da mulher, obrigou o homem a praticar sexo e ainda estuprou a mulher. Quando ouviu um barulho de pessoas se aproximando, ele parou de violentar a jovem, roubou o celular dela e fugiu. Durante a fuga ele fez outra vítima, uma adolescente de 16 anos, que foi violentada sexualmente e também teve seu celular roubado.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Suzana Garcia, o acusado fugiu após os estupros e chegou a mudar para outro estado. “Ele tinha receio de atentarem contra a vida dele, pois cometeu um crime de grande repulsa. Então ele decidiu voltar ao Espírito Santo e se apresentou na delegacia apenas para prestar depoimento. Como já existia um mandado de prisão, Lucas foi preso”, explicou.
LEIA TAMBÉM
