Policiais vão se infiltrar em festas para flagrar quem beber e dirigir

Método de fiscalização vai funcionar em Guarapari e em outros balneários populares entre os capixabas

Policiais serão informados na área externa das casas de show para  fazer o trabalho de abordagem em quem insistir em beber e dirigir

O réveillon abre a temporada de festas do verão, e para tentar evitar o aumento no número de acidentes de trânsito nesta época do ano, policiais civis vão se infiltrar nas festas mais badaladas do Estado para flagrar o motorista que tentar dirigir depois de consumir bebida alcoólica. O método de fiscalização vai funcionar em Guarapari e em outros balneários populares entre os capixabas.

Para realizar o trabalho, a Polícia Civil vai contar com a parceria de funcionários do Detran. “Os policiais vão estar infiltrados como pessoas normais dentro desses espetáculos, monitorando a conduta de certos indivíduos e verificando se estavam saindo da festa e pegando os seus veículos. Na medida que isso for identificado, nós vamos ser informados na área externa e fazer o trabalho de abordagem para poder pegar aquele indivíduo que tomou a decisão errada de misturar álcool com direção”, explica do diretor-geral do Detran-ES, Romeu Scheibe Neto.

Para o chefe da Polícia Civil, o delegado Guilherme Daré, esse tipo de ação vai ajudar a flagrar não só o motorista alcoolizado, mas também tráfico de drogas e depredação do patrimônio público.

“Esse trabalho é importante para poder identificar não só os motoristas que vão dirigir alcoolizados, mas também tráfico de drogas e crime contra o patrimônio. Isso vai ser intensificado o verão todo em Guarapari e em outras cidades do interior”, garante Daré.

FISCALIZAÇÃO EM GUARAPARI

Entre a noite de quinta (28) e madrugada desta sexta (29), policiais militares e civis realizaram uma operação da “Lei Seca” em Guarapari com um total de 284 veículos abordados no município.

Total geral da Operação Lei Seca

– 284 veículos abordados

– 144 testes de alcoolemia realizados

– 22 recusas ao teste de alcoolemia

– 1 teste positivo, sem crime, somente penalidade administrativa

– 59 Autos de Infração lavrados

– 22 CNH recolhidas

– 5 veículos removidos

4 crimes constatados:

– 1 embriaguez,

– 1 dirigir sem possuir CNH

– 1 desacato

– 1 uso de documento falso

Com informações de Caíque Verli

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here