População pode pedir helicóptero da PM para transferência hospitalar

Confira a coluna Leonel Ximenes deste sábado (9)

Nova ocupação: abandonado pela Prefeitura de Vitória, o Centro Cultural Carmélia Maria de Souza voltou a ser local de moradia de andarilhos e usuários de drogas. Na foto, morador improvisa o que restou de uma trave como varal

Alguém sabia? Toda a população do Espírito Santo pode solicitar o helicóptero da PM para remoção de pacientes de um hospital para outro. Essa é a resposta da Casa Militar à Transparência Capixaba, que, invocando a Lei de Acesso à Informação, enviou seis perguntas ao governo sobre a remoção do deputado Sérgio Vidigal (PDT), de um hospital de Minas para a Serra, em outubro.

Como proceder

Segundo a Casa Militar, o helicóptero da PM está à disposição da população mediante avaliação da equipe médica onde o paciente esteja internado. “Após a avaliação, [a equipe médica] faz contato com o Samu, que avalia o quadro do paciente e a necessidade de remoção aérea. Entendendo ser necessário o emprego da aeronave, o Samu faz contato com a Casa Militar”, diz a nota.

Vidigal, o único

A Transparência também quis saber quantos cidadãos, nos últimos 12 meses, foram atendidos com remoção interestadual com uso da aeronave pública. “Não houve acionamento para remoção interestadual nos últimos 12 meses”, respondeu a Casa Militar. Ou seja, o deputado Sérgio Vidigal foi o único beneficiado em um ano.

Caminho livre

O Idaf entregou ontem à Cesan a licença prévia para construção da barragem do Rio Jucu, com capacidade de armazenar 23 bilhões de litros de água. Agora, a Cesan já pode fazer a licitação para contratar a empresa que vai fazer a obra.

A obra

A Cesan prevê para janeiro o lançamento do edital do reservatório, que deve custar em torno de R$ 108 milhões, sem incluir as desapropriações. No segundo semestre do ano que vem a barragem deve começar a ser contruída com prazo de conclusão de dois a três anos.

São tantas emoções

Ontem o saxofonista César Colnago se apresentou com a banda da PM no Palácio Sônia Cabral. O arranjo do concerto foi feito pelo mesmo arranjador do show de fim de ano do Roberto Carlos.

Gostinho do poder

Ontem, na Sedu, Paulo Hartung havia acabado de dar entrevista coletiva e, antes de se retirar, convidou Haroldo Corrêa Rocha a ocupar o lugar do governador à mesa. Diante da hesitação do secretário de Educação, Hartung brincou: “Sabe-se lá se ele toma gosto”.

O problema é outro

Moradores da Barra do Jucu, que se reuniram quinta numa escola do bairro, não ficaram muito entusiasmados com a proposta do governo do Estado de fazer uma nova Ponte da Madalena. Eles querem que seja resolvido o problema do esgoto na foz do rio.

Caiu, caiu

Aliás, teve morador dizendo que com a queda da velha ponte, o índice de roubos na Barra do Jucu caiu.

A semana do Musso

Em vídeo, o presidente da Assembleia, Erick Musso (PMDB), divulga o balanço da sua semana de atuação. “Mais uma semana de muito trabalho e entregas (…)”, diz o parlamentar nas redes sociais. Vamos ao “muito” de Musso:

A semaninha do Musso

* Segunda – Entrega de honrarias;

* Terça – Posse no Tribunal de Contas;

* Quarta – Sem registro;

* Quinta – Visita a escolas;

* Sexta – Sem registro.

Xô, corrupção!

Em homenagem ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado hoje, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT), discursou no Senado sobre “o legado histórico de combate à corrupção dos 13 anos de governos do PT”.

Xô, corrupção! 2

Lembrando: a PGR pediu ao STF que condene a senadora e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. O casal já é reu no Supremo.

Só no 1º reinado

O presidente do Sindiadvogados, Ben-Hur Farina, apoiou a candidatura de Homero Mafra à presidência da OAB-ES só no primeiro mandato, e não na última eleição, como publicou ontem a coluna. Dom Homero II e II não teve apoio de Ben-Hur.

Entrou, roubou

Agora foi a agência da ECT de Muqui que foi assaltada. Conclusão: o governo parece que não gosta dos Correios, mas os bandidos adoram.

Alô, eleitor!

Você prefere o Marun ou o Maroon 5?

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here