Portocel passará a movimentar rochas ornamentais

O Portocel, terminal localizado em Barra do Riacho (Aracruz), anunciou investimento de R$ 15 milhões na construção de um pátio dedicado para viabilizar o embarque de granito. Com a medida, a empresa busca diversificar a carga movimentada no terminal, conforme antecipado com exclusividade pelo jornal A Tribuna, na edição desta quinta-feira (14).

Os embarques no porto, que é especializado na movimentação de produtos florestais, devem ter início no primeiro trimestre de 2020. As rochas ornamentais extraídas no norte do Estado, que atualmente chegam aos terminais do porto por rodovia, agora serão transportadas pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), conforme anunciou a empresa.

O projeto aguarda a obtenção de licenças obrigatórias, mas a construção do pátio dedicado às operações com blocos de granito encontra-se em fase adiantada de planejamento.
A Portocel, que é uma sociedade entre a Suzano (ex-Fibria) e a Cenibra, responde por cerca de 50% de toda a celulose exportada pelo Brasil.

Empregos

Os investimentos no porto contribuirão para movimentar a economia da região, gerando renda e empregos. A expectativa é de que na fase de obras sejam gerados cerca de 120 empregos e na operação, prevista para o primeiro semestre de 2020, sejam gerados outros 80 postos de trabalho.

Fonte: Tribuna

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here