• Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result


Home Rio Bananal

Prefeito de Rio Bananal autoriza abertura de bares no auge da pandemia do Coronavírus

webmundo por webmundo
16 de maio de 2020
em Rio Bananal

No dia em que o Brasil completou mais de 14 mil mortos por Covid-19, prefeito autoriza abertura de bares e botecos em Rio Bananal, ao norte do Espírito Santo.

Imagem/Facebook

 

O prefeito Felismino Ardizzon (PSB), publicou um novo decreto na tarde desta sexta-feira(15), que os bares e similares estão autorizados a funcionar a partir de segunda-feira. Vale lembrar que o município tem 6 casos confirmados do novo coronavírus. No estado o painel da covid-19 registra 6.198 casos confirmados da doença com 260 mortes.

Na cidade vizinha, Vila Valério, tem 13 pessoas infectadas com a COVID-19, onde o comércio permanece 100% fechado aos sábados e domingos. Linhares fechou esta sexta-feira (15), com mais 5 (cinco) casos confirmados para a Covid-19, somando agora 74 casos da doença. Além disso, Linhares tem mais de 500 casos suspeitos de coronavírus, em investigação.

[the_ad_placement id=”antes-do-conteudo”]

Até o momento a Covid-19 já matou 14.962 pessoas no Brasil, o que coloca o país como o sexto no mundo com mais mortes por causa da doença, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França. A primeira morte oficial pelo novo coronavírus no Brasil aconteceu há 60 dias. Desde registro inicial, o país chegou a mais de 220.291 mil infectados.

Moradores do município, ouvidos pelo Bananal Online, discordam do prefeito. O morador Francisco S. Tasche, 55 anos, disse que Felismino está na contra-mão do isolamento social, e deve estar fazendo isso para não perder votos, afirmou.

De acordo com o morador Nedson (Jaburú), Felismino está certo, porque os donos de bar, na sua maioria pagam aluguel, e tinha gente passando por dificuldades. Muitos dependem da venda, e se as pessoas não estão aglomeradas, eu acho justo, tem que abrir mesmo.

Para a moradora Maria Chaves, 53 anos, Rio Bananal tem a  quarentena menos rígida da região, e ainda lembra o início da pandemia, que municípios como Presidente Kennedy viram o covid-19 se espalhar rapidamente e chegou a se tornar o maior local de infectados com 72 casos da doença, sendo o maior no interior do estado.

Segundo Pedro X. F. Salamane, 48 anos, o Ministério Público do Espírito Santo deve entrar na linha de frente para impedir que surta efeito a pressão de bares e butecos pela revogação do decreto municipal que autoriza aberturas do bares e similares, já que o decreto estadual ainda determina o fechamento deste tipo de comércio. Este prefeito deveria observar a regra estadual, finaliza o morador.

Diante da pandemia do novo coronavírus o país segue segue vivendo dias de incertezas. O governo do Estado decretou estado de emergência e calamidade pública por meio de decreto, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar a pandemia do novo coronavírus.

Com a palavra o Ministério Público do Espirito Santo.

Baixe o decreto AQUI:

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aberturaBaresBotecosdecretoESEspirito SantoIsolamento SocialPrefeituraRio Bananal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

studio
Metalurgica
Sportlife
wilson
Ardizzon
Katungus
oticario
JMMadeiras
Fracaroli
soave
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d