Prefeito Rogério Feitane e Governador Paulo Hartung fazem a inauguração da barragem de jaguaré

Mais uma barragem que vai garantir água em futuros períodos de estiagem foi entregue para os capixabas de Jaguaré.

DR: Crédito a imagem

Nossa reportagem conversou com o prefeito Rogério Feitane (PMN) que disse estar muito feliz com essa grande obra que vai transformar a vida da população, de seu município. Além de fomentar a economia local, por ser determinante no fortalecimento da agricultura, disse.

Mais uma barragem que vai garantir água em futuros períodos de estiagem foi entregue para os capixabas. O Governo do Estado inaugurou, na manhã deste sábado (12), a Barragem Água Limpa, no município de Jaguaré, um investimento de R$ 1,5 milhão. Serão armazenados 433 milhões de litros de água em 19 hectares de área alagada – o equivalente a 19 campos de futebol.

A solenidade, realizada no distrito de Água Limpa, que dá nome à barragem, contou com a presença do governador Paulo Hartung; do vice-governador César Colnago; do secretário de Estado da Agricultura em exercício, Horácio Augusto Mendes de Sousa; além de demais lideranças estaduais e do município.

 Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung destacou que a barragem faz parte de uma política de Estado para garantir segurança no abastecimento de água para população capixaba. Hartung ressaltou que a barragem de Água Limpa, em período de seca, garante abastecimento por aproximadamente 100 dias. O governador relembrou que o presidente da Câmara, – então presidente da república em exercício – Rodrigo Maia, quando esteve no Estado em setembro de 2017, acompanhou o início das obras para a construção da barragem

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here