Prefeitura de Rio Bananal está sem diretor de transportes, pais cansados de atrasos constantes, reclamam de problemas com ônibus

Internauta denuncia atraso e superlotação em transporte escolar de Rio Bananal

Dona Romilda fala em tom de revolta quando o assunto é transporte escolar, por falta de colocar outro ônibus no percurso PANORAMA X TIMIRIM, pais e alunos estão sendo prejudicados. Os alunos são da região de Timirim interior de Rio Bananal e estudam em  Panorama, eles estão chegando em casa por volta das 14h, a mãe conta que isso vem acontecendo desde o período da volta às aulas.

Um morador da região falou que o ônibus está superlotado, parecendo uma “lata de sardinha”. Essa não é a primeira vez que vejo isso, se a secretaria de educação não tomar uma providência, em breve poderá acontecer uma fatalidade, coisa que nenhum de nós queremos, isso sem contar que o ônibus já chega lotado na comunidade. É um correria doida dos alunos pela rua a fora tentando entrar no ônibus, que já não tem mais lugares”, concluiu.

Uma mãe contou que os filhos sempre teimam e entram no ônibus super lotado,mas ontem (26), o motorista os impediu devido a superlotação, ela disse estar triste porque as crianças chegam em casa com muita fome, tendo em vista que a merenda é servida as 09h. Espero que isso se resolva mais rápido, afirmou a mãe.

Veja com exclusividade o desabafo de uma mãe.

Conversamos com o diretor da escola de Panorama, ele disse ser um problema antigo e que busca por solução, mas não depende somente dele, precisa especificamente do setor de transportes.

Em contato com a secretaria de educação fomos encaminhados para o setor de Transportes, a pessoa disse não ser diretor(a) e que está apenas ajudando a montar a frota de carros para o serviço público, e não fica responsável, nem assina como diretor, segundo a colaboradora não existe reclamações de pais sobre horários.

A servidora reconhece ter dificuldades no transporte devido o município estar sem um diretor execução de planejamentos na área desde novembro de 2017. Ela garante normalidade e que teve algumas alterações devido a troca de horários, e disse que precisa licitar ou colocar aditivos contratuais em “algumas linhas” para agilizar alguns trajetos.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Site Bananal Online

O leitor pode enviar as imagens ao WhatsApp da redação, no número (27) 99933-6850. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Bananal Online. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here