• Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result


Home Linhares

Prefeitura doa área pública para construção de Unidade de Radioterapia de Linhares

aprendiz 19 por aprendiz 19
4 de maio de 2019
em Linhares

A área dica localizada no bairro Três Barras; obra do Governo Federal está avaliada em R$ 7 milhões

Prefeitura doa área pública para construção de Unidade de Radioterapia de Linhares

O prefeito de Linhares Guerino Zanon anunciou a cessão uma área pública localizada no bairro Três Barras para a construção de uma unidade de radioterapia, que será uma complementação do Setor de Oncologia do Hospital Rio Doce. A obra é um projeto do Ministério da Saúde alinhado ao plano de expansão do serviço de radioterapia em território nacional. A lei municipal 3.788, de 14 de novembro de 2018, que trata da cessão, foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito. A área está localizada no bairro Três Barras, no loteamento Perobas.
A Concessão de Uso de que trata a Lei se fará de forma gratuita, pelo prazo de 15 (quinze) anos, a contar da data da assinatura do respectivo contrato, podendo ser prorrogado a critério das partes, em caráter privativo, mediante a condição de que o imóvel concedido seja utilizado pela concessionária exclusivamente para a implantação de serviço de radioterapia.
De acordo com a diretora administrativa da Fundação Beneficente Rio Doce, Maria de Fátima Biancardi, quem vai construir a obra, bem como doar o equipamento de radioterapia é o Ministério da Saúde. “Toda a obra está orçada em aproximadamente R$ 7 milhões, e será todo executado pelo Governo Federal”, explica a diretora. A área doada tem um total de 2.310,00m² (dois mil trezentos e dez metros quadrados).
Com a construção da unidade de radioterapia, Linhares passará a oferecer aos pacientes diagnosticados, atendimento 100% gratuito, via SUS, e integral de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. A radioterapia é um tratamento isolado ou em conjunto com a quimioterapia e cirurgia.  Atualmente, os pacientes que necessitam do tratamento de radioterapia precisam recorrer a hospitais da Grande Vitória.
“É uma complementação da oncologia já existente no município. Hoje fazemos a oncologia clínica, que é a parte de internação e quimioterapia,  a parte de rádio dependemos dessa obra. Essa é uma obra que vai beneficiar toda população do Norte do Estado”, destacou Fátima Biancardi.
“Esse é um momento histórico, porque marca o primeiro passo para a implantação de uma unidade de radioterapia em toda a região e que vai permitir, junto ao Setor de Oncologia do Hospital Rio Doce, que Linhares seja um centro de diagnóstico e tratamento de câncer referência no Espírito Santo”, disse o prefeito de Linhares Guerino Zanon.
Guerino frisou que a cessão da área pública é fruto de uma mobilização de vários setores. “Essa obra envolverá, além do Governo Federal, toda a sociedade organizada: prefeitura de Linhares, os parlamentares federais, estaduais, municipais e os empresários locais”, pontuou o prefeito.
FONTE: SITE DE LINHARES

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

studio
Metalurgica
Sportlife
wilson
Ardizzon
Katungus
oticario
JMMadeiras
Fracaroli
soave
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com