Rio Bananal-ES:Mãe precisa de ajuda para tratar filho com doença rara

Doença rara muda rotina de família da criança do interior de Rio Bananal, agora precisa de ajuda na Capital do ES.

Foto cedida pela mãe da criança

Rio Bananal-ES:Durante a noite desta terça-feira (10) a mãe de uma criança com uma doença rara pede a sua ajuda, ela é moradora do distrito de São Jorge de Tiradentes, o filho chora e pede socorro para se tratar em Vitória.

Há exatamente sete meses, foi quando a família descobriu que o menino estava com a doença rara conhecida como “Sídrome Nefrótica” pegou de surpresa a família da dona de casa Silvia santa rosa, 23 anos, mãe do pequeno, Gabryel Santa Rosa, 08 anos, passou a viver acamado devido ao inchaço produzido pela doença. A criança está internada no hospital Alfredo Pinto Santama, desde ás 09h da manhã, a mãe aguarda desesperada a vaga na capital.

A mãe da crianças pede ao site Bananal Online que leve sua mensagem de pedido de socorro as autoridades, ontem estive aqui me mandaram para casa, meu filho precisa de um medico especialista urgente.

Saiba mais…

A síndrome nefrótica costuma ser causada por danos aos pequenos vasos sanguíneos nos rins que filtram os resíduos e o excesso de água do sangue. Normalmente, um problema de saúde subjacente contribui para isso.

Os sintomas incluem inchaço ao redor dos olhos e nos pés e tornozelos, urina espumosa e ganho de peso devido ao excesso de retenção de líquidos. O tratamento cuida dos problemas subjacentes e pode incluir medicamentos de pressão arterial e pílulas de água.

Triste e abatido pela enfermidade, a criança deseja sair de lá afirmou a mãe da criança, ela diz que precisa de um tratamento que traga a antiga rotina do menino de volta. Sem poder correr e até andar, Gabryel passa os dias deitado ou dormindo.

Conta para depositar e ajudar a familia no tratamento da criança.

Banco Banestes. Agência 0170 Conta 2717572-8
Silvia Santa Rosa, CPF: 155.484.477-00.

Fonte:Bananal Online.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here