Rio Bananal-ES:Moradores reclamam falta de carro 24h no P. A de São Jorge

Falta de fiscalização da secretaria de saúde deixa pacientes de São Jorge de Tiradentes, sem carro de socorro 24 horas, diz pacientes.

Rio Bananal-ES:Alguns moradores de São Jorge de Tiradentes que utilizam ambulâncias ou veículos da Secretaria de Saúde procuraram o site Bananal Online a fim de expor reclamações sobre a falta de atendimento 24 horas para transporte de pacientes na localidade.

No dia 01 do mês de janeiro de 2021, o serviço foi disponibilizado para servir a população, afinal, era uma promessa de campanha do prefeito Edimilson, a competência de fiscalização e manutenção deste carro é de responsabilidade da secretária de saúde Andréia Siqueira.

A equipe do site foi até o distrito de São Jorge na noite desta quarta-feira 16. por volta da meia noite para averiguar as denuncias dos moradores, o veículo não estava de plantão e as luzes da unidade de saúde estavam apagadas.

Pelo visto a saúde não está fiscalizando rigorosamente o plantão deste automóvel plantonista. Com isso, pacientes mais carentes ficam na mão sem ser transportados até o hospital Alfredo Pinto Santana. Os próprios funcionários públicos confirmam a falta de manutenção nos transportes segundo os reclamantes.

O que diz a prefeitura

A Secretária de Saúde Andreia Siqueira, não respondeu a reportagem e não falou sobre disponibilidade dos veículos na administração municipal para plantão 24 horas no posto de Saúde, em São Jorge de Tiradentes.

Ás 13:39, a secretária Andreia, respondeu:Se nesse momento ele não estava lá, provavelmente estava em algum atendimento, porque se é atendimento 24 hs, é grande a possibilidade de ser isso

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here