Rio Bananal não ganhou nada de presente do Governador:Hartung anuncia 100 novas antenas de telefonia em distritos rurais capixabas

Rio Bananal nesse primeiro momento ficou de fora nas distribuições das antenas, será porque o prefeito Felismino Ardizzon(PSB) é contra o Governador?

Pocha Pará, governador?

Falta sinal de telefone em Santa Rita, Matedi,Mangueira,São Bento, São Valentim, São Paulinho,São Francisco.

Em conversa com um dos aliados ao prefeito Felismino Ardizzon(PSB) o articulador(a) nos disse, que tem esperança de receber pelo menos uma,dessas antenas como beneficio.Mas, também vê dificuldade pelo fato do prefeito ter se distanciado do governador Paulo Hartung.

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O governador Paulo Hartung anunciou que, ainda nesta semana, o Governo do Estado pretende lançar um edital de licitação para instalação de 100 novas antenas de telefonia móvel em distritos rurais do Estado. O anúncio foi realizado, na manhã desta segunda-feira (23), em um evento de inauguração de uma antena telefônica instalada pela operadora Telefonica/Vivo no Distrito de Boapaba, em Colatina, município localizado na Região Noroeste do Estado.

A participação de Hartung na solenidade de Boapaba é um ato que faz parte de um conjunto de entregas de 15 novas antenas de telefonia que serão instaladas pela operadora em áreas rurais do Estado até o final deste ano. A Telefonica/Vivo não revelou o valor do investimento e o calendário de entregas. Serão contemplados os municípios de Jaguaré, Colatina, Itapemirim, Governador Lindenberg, Santa Teresa, Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Ecoporanga, São José do Calçado e Linhares, com duas unidades.  A instalação das novas antenas tem como objetivo ampliar o sinal de telefonia e viabilizar o uso de internet móvel em localidades rurais.

O governador Paulo Hartung ressaltou que as novas tecnologias estão transformando as formas de acesso ao conhecimento e saber.  “Eu prometi para Vivo que a cada cinco equipamentos entregues, eu iria participar da entrega de uma torre. Este é um gesto para motivar a empresa a ampliar, em plena crise, os investimentos em tecnologia para universalizar os serviços de telecomunicação e transmissão de dados em terras capixabas”, explicou o governador Paulo Hartung.

Segundo gerente de divisão regional da Telefonica/Vivo, Érica Nápoles, o ato muda a vida das pessoas. “Sabemos que instalar uma torre como está traz a transformação para vida das pessoas. Quando colocamos uma torre estamos trazendo mais desenvolvimento para a comunidade. Sabemos o quanto muda a vida das pessoas. Mais do que conectar, é transformar. A Vivo está fazendo este investimento porque sabe que o Espírito Santo é um Estado sólido e que tem respeito ao dinheiro público”.

Já o prefeito Sérgio Menegueli destacou que é uma agenda positiva para população. “Durante a crise, o Governo tem feito o dever de casa e conseguindo articular este importante investimento. Colatina está em festa por receber atenção do Governo do Estado”, disse.

Os funcionários da Secretaria de Saúde de Colatina, Victor Vago e Luzilene Ramos, explicaram que com a melhoria na comunicação com os moradores do distrito, a Prefeitura terá menos dificuldades em comunicar o agendamento de consultas especializadas. “Vai ser bom porque põe fim as desculpas sobre as perdas de agendamento”, comentou Luzilene.  “Melhorou muito a acessibilidade de informação”, analisou Victor.

 A relação dos 100 distritos que serão beneficiados pelo Governo serão divulgados junto com o edital. Confiram as 15 comunidades beneficiadas pelo investimento da Vivo/Telefonica:

Jaguaré – Distrito Fátima

Colatina – Boapaba

Itapemirim – Piabanha do Norte

Governador Lindenberg – Morello

Santa Teresa – Santo Antônio do Canaã

Afonso Cláudio – Distrito de Fazenda Guandu

Baixo Guandu – Distrito de KM14

Ecoporanga – Joaçuba

São José do Calçado – Alto Calçado

Linhares – Farias e Baixo Quartel

– Alfredo Chaves – São João de Crubixá

– Guarapari – Boa Esperança

– Itaguaçu – Distrito de Palmeira

– Mantenópolis – São Geraldo

Nossa reportagem entrou em contato com a comunicação do Governador “PH” perguntando sobre o fato do prefeito de RB ser de partido contrario se estaria interferindo nos benefícios do município, em resposta:Disse”Critério politico não tem sido utilizado para politicas publicas

Saiba mais noticias da região…

 

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here