Na tarde desta segunda-feira (21/12), no painel da Covid do Governo do Estado consta que subiu os casos suspeitos da Covid-19 para 299 que estão em investigação, em Rio Bananal. Segundo informações do órgão, o município já registrou 14 mortes e os casos positivos da doença tem o número 869.
A secretaria Municipal da Saúde juntamente com o prefeito Felismino do PSB, deveriam tomar medidas para controlar o avanço da doença, já que a cidade recebeu uma grana milionária para o Covid-19, afirmou uma funcionária da saúde que não quis ser identificada.
A prefeitura parou de investir no Coronavírus já faz é meses disse a dona de casa Maria das Graças de Oliveira, 57 anos, eles não estão nem ai com essa doença, lá a gente faz exames e quando vai descobrir o resultado já sarou, isso aconteceu com a minha sobrinha, disse a dona de casa.
Outro que está uma fera com a prefeitura é Lindomar Berti, 45 anos, segundo ele, não encontra kit para Coronavírus, isso aconteceu com uns parentes meus, eles ficaram doentes e não ganharam nada dessa saúde, afirmou o morador.
Eu já perdi a esperança com essa turma da prefeitura e secretaria de saúde, eles não fazem nada de caráter educativo, as abordagens nas barreiras sanitárias têm como função identificar se as pessoas em deslocamento apresentam sintomas da Covid-19, mas eles não faz isso há quase 10 meses, disse uma funcionária da saúde que não quis se identificar.
Para o morador Geraldo T, Soares, 49 anos, a prefeitura deveria adotar medidas contra a disseminação da Covid-19, aglomeração, festas, tudo isso na cara das autoridades, o pessoal da fiscalização da prefeitura de braços cruzados, e ninguém faz nada, disse o morador.
Com a palavra o Ministério Público do Espírito Santo (MPES).