São Mateus poderá ter mais 600 casas populares

Representantes da empresa São Francisco Empreendimento estiveram na Prefeitura apresentando ao prefeito Daniel Santana projeto para construção de 600 habitações populares em área próxima ao Bairro Parque das Brisas. A empresa pretende se instalar no Município e já está cuidando da parte burocrática.

Caso o projeto seja concretizado, de acordo com o engenheiro da São Francisco, Adalto Ricardo, as casas poderão ser financiadas pela Caixa. “Serão construídas unidades de 60 e 70 metros quadrados, em lotes de 200 metros quadrados cada” destaca a Secretaria Municipal de Comunicação em mensagem à Rede TC.

PRIVILEGIADO

O diretor-presidente Renan Tiussi destacou que um dos motivos que levaram a empresa a optar por São Mateus para receber o empreendimento foi a localização privilegiada, o fato de o Município ser polo regional de desenvolvimento e estar na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

“Além disso, o prefeito Daniel Santana é um prefeito empreendedor e se mostra com muita boa vontade de incentivar a instalação de empresas aqui, gerando emprego e renda” – elogiou o empresário.

AROEIRA

Está prevista para o início do mês de abril a entrega de 434 unidades residenciais no Bairro Aroeira. Construída através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, cada casa tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e será entregue ao futuro proprietário com aquecedor solar para o chuveiro, que dispõe de um reservatório de água quente com capacidade para 200 litros.

O projeto foi apresentado ontem ao prefeito Daniel Santana pelos representantes da empresa São Francisco Empreendimento. Foto: Secom-PMSM/Divulgação
Fonte: TC Online
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here