Senado aprova MP do ‘pente-fino’ no INSS

O texto alterado pela Câmara foi aprovado no Senado por 55 votos a 12, a pouco mais de três horas do fim do prazo de validade: MP é um dos pilares da Reforma da Previdência | Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado aprovou nesta segunda-feira (3) o texto da medida provisória (MP) que cria um pente-fino nos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O texto alterado pela Câmara foi aprovado por 55 a 12.Os destaques para alterar o texto que haviam sido apresentados foram retirados por seus autores.

A versão aprovada pelo Legislativo segue para sanção presidencial.A medida provisória é um dos pilares da reforma da Previdência, cujo principal projeto é uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que endurece as regras para aposentadorias e pensões de trabalhadores da iniciativa privada e do setor público.

Com a MP, a equipe econômica espera economizar R$ 9,8 bilhões neste ano ao estabelecer regras mais rígidas para ter direito ao auxílio-reclusão, benefício pago ao dependente de presidiário; com os programas de combate a fraudes na Previdência Social e demais medidas previstas no texto.

 

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here