Supermercado de Cariacica é fechado após fiscais encontrarem fezes de animais e ovos de barata

O estabelecimento, localizado no bairro Cruzeiro do Sul, só poderá abrir novamente após provar que não existe risco de novas irregularidades

Agentes da Vigilância Sanitária fecharam um supermercado no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica, após encontrarem fezes de animais e ovos de barata no depósito, junto aos produtos para venda. A ação foi realizada na última quinta-feira (01).

Além disso, durante a fiscalização, os agentes encheram vários carrinhos de compra com alimentos impróprios para o consumo, principalmente frutas, carnes e embutidos. Segundo a Vigilância Sanitária, todos esses produtos estavam fora da validade ou estragados.

Ainda de acordo com os fiscais, além de apresentar irregularidades, o supermercado está com licença sanitária vencida desde novembro do ano passado.

O estabelecimento, que permanecerá fechado durante todo o fim de semana, só poderá abrir novamente após provar que não existe risco de novas irregularidades e renovar a licença sanitária junto à Vigilância Sanitária do município. Após isso, os agentes realizam uma nova nova vistoria, onde a abertura é autorizada ou negada.

A produção da TV Vitória/Record TV tentou falar com a direção e a assessoria de comunicação da rede de supermercados, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Outro caso

Em fevereiro, um supermercado localizado em Campo Grande, Cariacica, também foi fechado. Fiscais da vigilância sanitária encontraram diversas irregularidades, como embalagens danificadas, depósitos repletos de sujeira, carnes e outros perecíveis mal acondicionados e comida inapropriada nas prateleiras.

Segundo a Vigilância Sanitária, somente neste ano 170 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em supermercados de Cariacica.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here