Suspeitos de tráfico são presos em João Neiva durante operação das Polícias Civil e Militar

Sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar nessa terça-feira (19) em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. A operação contra o tráfico de drogas contou com 60 policiais e um helicóptero.

Foram três meses de investigações, feitas pela Polícia Civil de João Neiva, até os policiais chegarem aos suspeitos no bairro Crubixá. Foram cumpridos mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. O adolescente, de 16 anos, tinha um mandado de busca e apreensão por homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações outras seis pessoas foram presas. Todos são suspeitos de integrar uma organização criminosa do Bairro de Fátima, também em João Neiva. Além das prisões, foram apreendidas drogas, uma submetralhadora e aproximadamente dez mil reais.

“Isso totaliza 14 detenções de pessoas ligadas a crimes violentos ocorridos no município. Com este trabalho, esperamos trazer mais tranquilidade para os moradores de João Neiva”, disse o delegado Leandro Sperandio.

A operação contou com 60 policiais e uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Os detidos foram conduzidos à Delegacia de João Neiva, onde prestaram depoimento. Depois disso, foram encaminhados à cadeia.

“A ação foi fruto de um trabalho conjunto entre Polícia Civil e Militar em que tivemos como objetivo principal a retirada de circulação de indivíduos ligados ao tráfico de drogas. Continuaremos reforçando as ações de prevenção, bem como a integração entre os agentes públicos para a manutenção da segurança pública no município de João Neiva”, afirmou o comandante da 2ª Companhia do 5º batalhão da Polícia Militar, capitão Osmar.

Fonte: Folha Vitória

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here