• Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result
Home Política

TCE notifica prefeito por suspeita de irregularidades em licitação em Pinheiros

Imprensa Redação por Imprensa Redação
24 de novembro de 2017
em Política

O prefeito de Pinheiros foi notificado para se manifestar em até 5 dias sobre as supostas irregularidades apontadas na denúncia

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) aceitou a denúncia de uma cidadã informando a existência de indícios de superfaturamento e irregularidade na licitação do transporte escolar municipal de Pinheiros, região Norte do Estado.

Na decisão do conselheiro relator Sebastião Carlos Ranna de Macedo, publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE-ES nesta quarta-feira (23), o prefeito do município Arnóbio Pinheiro Silva foi notificado para se manifestar sobre as supostas irregularidades apontadas da denúncia, no prazo de cinco dias.

AS SUSPEITAS

De acordo com a denúncia, a prática de diversas irregularidades envolvendo o processo de licitação do transporte escolar do município acontece desde o início da atual gestão, em janeiro deste ano. São elas:

– Imprecisão na descrição do objeto licitado;

– Adoção do tipo de licitação pelo critério de menor preço global, em detrimento da contratação por itens (itinerário), sem justificativa e por não trazer vantagem econômica ao município;

– Adoção de critério de pagamento por trecho, em detrimento da contratação por km rodado ou aluno transportado, havendo pagamento de valor idêntico para trechos de diferentes quilometragens, sem justificativa;

Ausência de planilha de custos nos processos licitatórios (aditivos -prorrogação e reajuste);

– Indevida terceirização (subcontratação) do serviço pela contratada, sem autorização expressa do município, mesmo ciente da situação;

– Sobrepreço no valor contratado, em comparação ao preço médio de mercado, por “quilômetro” rodado

– Irregularidade na liquidação das despesas em razão da ausência de controle sobre a identificação do motorista, do monitor, do veículo utilizado e da quilometragem percorrida; VIII) Não disponibilização das contas no período e forma exigidos na Lei Orgânica Municipal.

A reportagem não conseguiu contato com o prefeito Arnóbio para comentar o caso.

Tags: ArnobilPinheirosPrefeito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

studio
Metalurgica
Sportlife
wilson
Ardizzon
Katungus
oticario
JMMadeiras
Fracaroli
soave
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com