Tenente da PM morto em tentativa de assalto a banco será enterrado no Rio

vai ser enterrado neste domingo (4) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, o corpo do tenente da Polícia Militar Ubirajara Pereira dos Santos. Ele foi uma das duas vítimas de uma tentativa assalto com reféns a um banco em Madureira, na Zona Norte.

O enterro está previsto para as 11h. De acordo com a PM, Ubirajara era policial militar reformado. Ele foi socorrido no Hospital Carlos Chagas após ser baleado durante o assalto, mas não resistiu. A outra vítima era um dos suspeitos envolvidos no crime e que também foi baleada durante troca de tiros ocorrida na agência bancária.

Bandidos são presos após tentativa de assalto em agência bancária em Madureira, Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação)Bandidos são presos após tentativa de assalto em agência bancária em Madureira, Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação)

Bandidos são presos após tentativa de assalto em agência bancária em Madureira, Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação)

A tentativa de assalto teve início na tarde de sexta-feira (2), por volta das 16h, horário de fechamento do banco. Cerca de 30 pessoas, entre funcionários e clientes do banco, foram feitas reféns durante a ação dos criminosos.

Bope foi acionado para negociar com criminosos a liberação de reféns em agência bancária em Madureira (Foto: Reprodução/TV Globo)Bope foi acionado para negociar com criminosos a liberação de reféns em agência bancária em Madureira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bope foi acionado para negociar com criminosos a liberação de reféns em agência bancária em Madureira (Foto: Reprodução/TV Globo)

A rua Maria Freitas, onde fica a agência bancária, foi isolada, e comerciantes fecharam seus estabelecimentos.

Toda a negociação foi conduzida pelo Bope, que chegou por volta das 17h à agência. Além dos militares, familiares de alguns criminosos foram chamados para ajudar na negociação. Após se renderem e libertarem os reféns, quatro criminosos foram presos.

De acordo com o delegado Phelipe Cyrne, os criminosos envolvidos na tentativa de assalto planejaram o crime dentro de um presídio no Rio no período em que estiveram presos.

Segundo o delegado, todos os bandidos já estiveram presos em Bangu 3, em celas e galerias diferentes. Eles se encontravam uma vez por semana durante o banho de sol e jogo de futebol. Nesses encontros, que aconteceram ao longo de anos, eles se aproximaram.

Segundo a polícia os quatro suspeitos, Luiz Antônio Benjamim da Silva, Jailton Machado de Oliveira, Salmo Sizinho Ramaldes da Rocha Marques e Renato de Siqueira Ferreira, estavam presos por roubo. Luiz Antônio, que morreu na ação, estava preso por roubo a banco. Segundo a polícia, foi ele quem propôs aos outros o assalto à agência. Os criminosos saíram da cadeia entre o final do ano passado e o início desse ano.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here