TENENTE E PREFEITO DE RIO BANANAL PROMOVENDO CENSURA AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO?

Jackson Rangel Vieira é um dos maiores jornalistas do Brasil e saiu em defesa da imprensa de Rio Bananal

Quem é Jackson Rangel Vieira?

Jornalista, advogado e evangelista. Criador do primeiro jornal diário impresso fora da Capital do Espírito Santo.

O que era pra ser uma simples reunião está virando manchete na imprensa de todo estado.

Nota assinada em conjunto chega ao absurdo de informar que determinadas notícias traduzem obstrução da Justiça e de atrapalho nas investigações.

Felismino Ardizzon (PSB), prefeito de Rio Bananal, não lida bem com a crítica

O prefeito de Rio Bananal, norte do Espírito Santo, Felismino Ardizzon (PSB), assina nota com a Segunda Tenente do Batalhão local, Jéssica Fagundes Cesarino, dia 03, em clara e vergonhosa exposição de censura aos meios de comunicação da região no trato com notícias policiais. Caso inusitado até hoje para a Imprensa Capixaba.

O ato de surrealismo, perto do bizarro, aconteceu no Gabinete do Prefeito, em que foi comunicada a pauta de “como as notícias policiais estão sendo noticiadas e os impactos dessa veiculação”. Chegando ao absurdo de informar que determinadas notícias traduzem obstrução da Justiça e de atrapalho nas investigações.

Ora, a Imprensa tem independência pela Constituição de informar sem cabresto ou controle de qualquer órgão ou instituição. E nenhuma autoridade tem atribuição ou capacidade de dar cursoem como veicular a notícia. As informações inclusive não carecem de obedecer ordem oficiais, preservando sua fonte, servindo, ao contrário, para contribuir com a sociedade.

A bem da verdade, o ato solene, dentro das dependências da Prefeitura, serviu mais para expressão de intimidar veículos de comunicação que publicam matérias que desagradam o prefeito ou determinadas autoridades. Somente em ditadura rara concebe esse tipo de pensamento e gasto desnecessário com o dinheiro público para pautar jornalista. Repudiante e ultrajante!

Confira o comunicado:

Por Jackson Rangel e Juventino de Almeida

Fonte: Bananal Online na mira da notícia.

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here