Terreno da prefeitura de Bananal abandonado vira criadouro de cobra e escorpião em São Jorge de Tiradentes

Os moradores estão sofrendo com a gestão de Felismino do PSB que tem deixado a comunidade entregue aos parasitas.

Foto internauta

Moradores das casas populares, próximo a um matagal, no distrito de São Jorge de Tiradentes, em Rio  Bananal, sofrem com o abandono de um terreno baldio que até outro dia era um grande lixão a céu aberto. Mesmo pedindo auxilio de funcionários da prefeitura que deveria ser responsável pela coleta do lixo na comunidade, para limpar a área, eles não conseguem que o serviço fosse executado.

Segundo os moradores, muitas pessoas vem de longe para jogar lixo e animais mortos no terreno, que sofre ainda com o entupimento de uma galeria de água pluvial que tem deixado o local com mau cheiro, atraindo muitos mosquitos, carrapatos e escorpiões.

Eles reclamam do descaso da prefeitura com os moradores das casas populares de São Jorge, estão a mercê de escorpiões, cobras e carrapatos devido o terreno da prefeitura ao lado totalmente abandonado, e que virou matagal, os moradores pedem ao prefeito que mande limpar urgente.

Outro dia uma idosa de 80 anos, foi picada por escorpião, encontrar os animais peçonhentos e rotina na comunidade. Moradores estão encontrando cobras em suas casas, outro dia uma moradora encontroou uma cobra no quarto.

“Aqui estamos recebendo os insetos, mas pela situação deste terreno abandonado deveríamos estar recebendo os serviços de dedetização. Olha o estado desse terreno? Isso é uma vergonha. Aqui tem animais mortos, lixo e objetos que acumulam água. Pedimos a equipe da prefeitura para fazer a limpeza e eles se negaram. Estamos sem saber a quem recorrer”, afirmou.

A dona de casa, dona Maria, 77 anos, falou dos riscos a saúde.

Não conseguimos contato com com o setor da prefeitura responsável para executar este serviço. O espaço está aberto caso a prefeitura queira fazer sua manifestação na realização destes serviços solicitados pela comunidade.

Seja o primeiro a saber.

https://www.facebook.com/Bananalonlineimprensa/

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here